CN

Pesquisar

Ibicoara-Ba: Dia de Campo sobre Cafeicultura acontece no fim de julho

O objetivo do encontro é fornecer informações técnicas da cadeia produtiva para pequenos agricultores ligados à atividade cafeeira | FOTO: Reprodução |

A Fazenda Encanto, localizada na comunidade de Paraguaçuzinho, no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, receberá no próximo dia 29 de julho o ‘Dia de Campo sobre Cafeicultura’. Segundo a engenheira agrônoma da prefeitura de Ibicoara, Tatiana Viana Portela, o evento faz parte de uma iniciativa da administração municipal.

O objetivo do encontro é fornecer informações técnicas da cadeia produtiva para pequenos agricultores ligados à atividade cafeeira, principal segmento agrícola e econômico do município. Para isso, contará com palestras, mesa-redonda e vivência em campo com temas como as inovações e tendências da cafeicultura mundial.

A realização desse evento será através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Ibicoara (Semudes), tendo o seu secretário, Manoel Luz de Alcântara, como representante do segmento rural municipal, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) com seus pesquisadores renomados e do Consórcio Brasileiro do Café.

Após a apresentação do último tema haverá mesa redonda com a participação dos palestrantes, do prefeito Haroldo Aguiar e demais autoridades. Ao final, o evento será encerrado com um almoço típico da região oferecido.

Confira a Programação completa do dia 29:
Dia de Campo – Estações do Saber – Café Arábica – Fazenda Encanto – Ibicoara.
-Café da manhã
-Abertura
-Estação I – Inovação e tendências Mundiais na Cafeicultura;
-Estação II – Tecnologia para Implantação e Renovação da Lavoura de Café;
-Estação III – Poda Programada de Ciclo;
-Estação IV – Tecnologia para Produção de Cafés Especiais;
-Estação V – Arborização em Cafezais;
-Estação VI – A Cafeicultura em Ibicoara e Chapada Diamantina – Bahia.(Jornal da Chapada)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo