quarta-feira ,22 novembro 2017
Página Inicial / Entretenimento / Ibitiara-BA: As últimas rendeiras (arte de tecer o belo)

Ibitiara-BA: As últimas rendeiras (arte de tecer o belo)

A arte de tecer o belo/ Foto: Reproduçãoo/ Blog Liberdade Bom Sucesso

“Sempre tive paixão por rendas. Quando criança passava horas a fio vendo a minha mãe fazendo ‘Bitu, manta para arreios, tecidos para Calças e vestidos’. Achava tudo incrível! Aquelas mãos ágeis, trançando fios , num movimento acelerado que mal dava para acompanhar com os olhos”, essa foram as palavras de Dona Adelzira Rosa de Novais de 61 anos moradora da comunidade de Varginha próximo ao Povoado de Surubim de Ibitiara, à redação do Blog Liberdade Bom Sucesso que esteve registrando os momentos em que dona Adelzira estava fazendo o que mais gosta: a arte de rendar.

O Blog Liberdade Bom Sucesso  ainda teve o prazer de conhecer a Dona Rosimira Rosa de Novais, mãe de Dona Adelzira, tendo uma tarde de muitos conhecimentos.

Foto: Dona Rosimira Rosa de Novais, mãe de Dona Adelzira. Foto: Reproduçãi/ Blog Liberdade Bom Sucesso

Com essa postagem o blog presta uma homenagem a essas mulheres maravilhosas, que no anonimato tecem a arte de fazer o belo. Faz também uma homenagem especial a todos as rendeiras do município de Ibitiara. Vida longa para essa arte que através de suas rendeiras luta para não desaparecer! (Redação e fotos: Blog Liberdade Bom Sucesso)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Filme gravado na Chapada Diamantina estreia quinta-feira em São Paulo

  Os atores Rose Lane e Ricardo Boa Sorte, de Lençóis, protagonizam Baderna, filme gravado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *