CN

Pesquisar

Ibotirama: PRF prende acusado de tráfico internacional com carro roubado

 

Carro clonado apreendido. FOTO: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no início da noite de sexta-feira (3), em Ibotirama/BA, uma FORD/Ranger roubada em novembro do ano passado em Olinda/PE. A ocorrência foi registrada às 18h30, no KM 582 da BR 242. O homem que conduzia a caminhonete é acusado de tráfico internacional de drogas, com registros na Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). 

Ao avistar o veículo transitando pela rodovia, a equipe PRF procedeu à abordagem e solicitou os documentos de porte obrigatório. Ao analisarem o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), os policiais notaram indícios de falsificação, o que os levou a observar os elementos de identificação veicular, que também estavam adulterados.

Após minuciosa observação das marcações, a equipe concluiu que aquela FORD/Ranger apresentava placas “clonadas” de um veículo similar com situação regular. Esse artifício foi usado para enganar a fiscalização, pois aquela caminhonete fora roubada em novembro de 2016, em Olinda, e possuía registro de roubo nos sistemas.

Questionado pelos policiais sobre a origem do veículo, o motorista, de 48 anos, disse que o havia comprado por cerca de R$ 35.000,00, em Aracaju/SE. Contou ainda que estava viajando para Campo Grande/MS, onde visitaria parentes. Uma mulher o acompanhava no momento da abordagem.

Porém, o motorista é acusado de tráfico internacional de drogas e tem seu nome registrado na Interpol, fatos que levam a crer que a caminhonete seria trocada por entorpecentes na região de fronteira, para onde ele revelou estar seguindo.

Preso em flagrante por receptação e uso de documento falso, o homem foi levado para a delegacia de polícia judiciária de Ibotirama. (Informações da PRF)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo