Página Inicial / Educação / IFBA oferece 750 vagas para cursos superiores EAD

IFBA oferece 750 vagas para cursos superiores EAD

Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) oferece 750 vagas do Processo Seletivo IFBA 2017.1 dos cursos de graduação Licenciatura em Computação, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática, na modalidade de Educação a Distância (EAD), através do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições, gratuitas, acontecem de 26 de abril até 10 de maio, exclusivamente, no site do IFBA.

As vagas estão distribuídas em doze polos de apoio presencial situados em Brumado, Camaçari, Dias D’Ávila, Ilhéus, Irecê, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mata de São João, Paulo Afonso, São Francisco do Conde, Seabra e Simões Filho. Do total de vagas, 20% são destinadas a professores em exercício da rede pública federal, estadual ou municipal. As demais vagas serão distribuídas pelo público geral e entre a ampla concorrência e reserva de vagas, com 50% das vagas reservadas para estudantes oriundos de escola pública, conforme a Lei n.º 12.711/2012.

O processo seletivo será constituído de etapa única: para professor da rede pública será composto de apresentação da carta de intenção e avaliação da documentação de tempo de serviço; e para o público em geral será utilizada a nota final do ENEM escolhida pelo candidato (obtida nas edições, 2014, 2015 ou 2016).

O resultado será divulgado no dia 29 de maio 2017 no site do processo seletivo.
Mais informações pelo e-mail selecaoead.rei@ifba.edu.br ou pelos telefones (71) 2102-0448/9440.

 

Na cidade de Seabra, onde tem um polo do IFBA, os cursos ocorrerão no Polo de Apoio Presencial da UAB, localizado no Colégio Estadual de Seabra (CES).

Confira o edital aqui

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Organização da Fligê anuncia que edição 2018 da feira já está em curso

Cerca de quatro mil pessoas prestigiaram as mais de 50 atividades desenvolvidas durante os quatro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *