CN

Pesquisar

Inscrições para Programa Mais Médicos são prorrogadas até 7 de dezembro

O Ministério da Saúde prorrogou até 7 de dezembro o prazo para inscrição no Programa Mais Médicos. De acordo com a pasta, a medida foi tomada devido à instabilidade do sistema, causada por ataques cibernéticos. Nesta primeira etapa, podem se inscrever médicos com registro no Brasil.

“Com esta medida, vamos suprir a ausência do médico cubano com o médico com CRM o mais rápido possível. Por isso, vamos possibilitar que o médico que quiser, se apresente ao posto de trabalho imediatamente e já atender esta parcela da população”, afirmou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

Até as 17h (horário de Brasília) desta quinta-feira (22), o número já chegou a 11.429 inscritos com CRM Brasil. Desse total, 5.212 foram efetivadas e 3.648 profissionais selecionaram o município de atuação.

O edital foi publicado no Diário Oficial da União da última terça (veja aqui). São ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba. Os profissionais podem se inscrever por meio do site do programa (clique aqui).

Sobre a instabilidade do site, o Departamento de Informática do SUS (DATASUS) informou que está trabalhando para aprimorar o sistema de inscrições. Segundo nota do Ministério da Saúde, o setor já identificou a maior parcela dos robôs e máquinas programadas que estão promovendo os ataques à página do Mais Médicos.

 

Fonte: Bahia Noticias

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo