CN

Pesquisar

Institucional: Piatã abre as festas que movimentam o mês de Junho; confira as atrações

Foto: A abertura das festas Juninas em Piatã aconteceu com a Micabrália/Foto: Divulgação/Ascom

Ontem (03) aconteceu a abertura das festas que movimentam o município de Piatã no mês de junho.

Com uma estrutura organizada e bem ornamentada, um grande público compareceu ao primeiro dia da micareta do distrito de Cabrália, a MiCabrália. A população de Cabrália e os visitantes curtiram os Shows de Renan Moreira, Som de Dubai e da banda revelação do momento Papazzoni. A festa foi até o dia amanhecer.

E Hoje quem comanda a festa é o grande cantor Canindé.

Já nos dias 17 e 18 deste mês, o distrito de Inúbia sediará a festa em homenagem a Santo Antônio. A festa vai ficar por conta de Ed Rosi, Leleu, Robério e seus teclados e Banda 100 Parea.

Micabrália/Foto: Divulgação/Ascom 

Por fim, do dia 22 ao dia 25 acontecerá o tradicional São João de Piatã. Grandes atrações como Menina Forrozeira, Jó Miranda, Edgar Mão Branca, Luiz Bento, Regi de Anagé, Cheiro de Milho, Caviar com Rapadura vão embalar o forró.

Com seu clima frio característico de inverno, o São João de Piatã é um dos maiores do interior do estado e preserva as raízes da tradicional festa junina com muito arrasta-pé, brincadeiras e comidas típicas. E além do mais, a cidade produz o melhor café do Brasil.

Em razão das condições climáticas características do local com constante garoa e neblina, a estrutura da festa é adaptada: todo o circuito do São João, cerca de 1.400 metros quadrados, é coberto para deixar os presentes confortáveis para aproveitarem a festa.

Apesar do momento econômico difícil, o prefeito Edwilson registrou a importância dessas festas para o município: “estamos passando por um momento de muitas dificuldades, porque a crise financeira atingiu bastante os pequenos municípios, mas sabemos que as pessoas também precisam de lazer, de diversão… Por outro lado, essas festas também são muito importantes para o município, porque recebemos muitos visitantes, movimentando o comércio local, principalmente dos hotéis, bares e restaurantes”. Prefeitura Municipal de Piatã – Trabalhando para Todos!

Micabrália esquenta as festas juninas de Piata/Foto: Divulgação/Ascom

Um grande público compareceu ao primeiro dia da micareta do distrito de Cabrália, a MiCabrália/Foto: Divulgação/Ascom

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo