terça-feira ,15 outubro 2019
Página Inicial / Noticias / Ipupiara: Prefeito é cassado após ser condenado por improbidade pelo TRF-1

Ipupiara: Prefeito é cassado após ser condenado por improbidade pelo TRF-1

O Tribunal Regional Federal (TRF-1) cassou o prefeito de Ipupiara, município da Chapada Diamantina, Ascir Leite Santos (PP), por improbidade administrativa. O político teve a perda da função pública e suspensão dos direitos políticos por três anos. Ele também foi condenado ao pagamento de multa e foi proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Além do prefeito, foram condenados Jo ‘O Evangelista’ Sodré, Maria Lima Guimarães, Leila Lis Leite Arcanjo Oliveira, Aroldo Leite Santos, e os Supermercados Silva, Serrado GL e Serrano Ltda. Todos terão que ressarcir os danos causados, além de não poderem contratar com o poder público por cinco anos. A decisão do TRF-1 foi publicada no último dia 30 de julho.

“Igualmente, após o trânsito em julgado, para fins de conceder eficácia à proibição imposta aos réus de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, oficie-se o Banco Central do Brasil, a fim de inscrever os nomes dos réus no Cadin pelo prazo da condenação”, diz o documento emitido pelo TRF-1.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Piatã e Abaíra brigam por área que inclui mina de manganês; debate foi levado para comissão da Alba

O debate foi agitado na Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação, ocorrida na Assembleia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *