domingo ,21 outubro 2018
Página Inicial / Noticias / Iraquara: Famílias que ocupam área do EBDA cobram regularização do governo

Iraquara: Famílias que ocupam área do EBDA cobram regularização do governo

As famílias que ocupam área de fazenda inativa da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) em Iraquara, voltaram a ser destaque com a cobrança de regularização que foi entregue ao governador Rui Costa (PT) sobre o assunto. Enquanto isso, a população se encontra vulnerável a ação de criminosos que furtam objetos e materiais de quem está ocupando o ‘Estadão de Iraquara’, como foi denominado o acampamento.

No próximo domingo (11), os manifestantes irão realizar um mutirão para a reconstrução das casas que foram destruídas em uma ação política de reintegração de posse. De acordo com o líder do Movimento dos Sem Teto (MSTS), Mourival José de Souza, as famílias estão confiantes e aguardam uma resposta positiva do governador. “No dia 11 de março, vamos fazer mutirão para reconstrução de moradias para famílias que estão morando de favor ou aluguel, com direito a feijoada patrocinada por amigos e companheiros que nos auxiliam nessa luta”.

Conforme o advogado Gilmário Machado, que defende o direito a ter sua casa própria, “a ideia é que estás pessoas permaneçam no local acampadas até que o governo resolva a situação em definitivo. Ameaças e covardias para tentar tirar as famílias desta área inativa do governo serão retaliadas. A gestão municipal de Iraquara não tem essa moral toda com o governo, que vem pregando de forma alardeada, até porque as terras já foram negas ao município. Querem o terreno para especulação imobiliária na região”, completa. “Existimos e temos direitos à terra”, finaliza Machado.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Hospital Regional da Chapada abre Processo Seletivo Cadastro Reserva

No período de 18 até o dia 22 de Outubro de 2018, estará aberto Processo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *