domingo ,19 novembro 2017
Página Inicial / Meio Ambiente / Iraquara: Incêndio continua ameaçando comunidade de Vitoriano

Iraquara: Incêndio continua ameaçando comunidade de Vitoriano

Comunidade de Vitoriano está assombrada com o avanço do fogo que ameaça entrar na mata fechada Foto: Reprodução

Comunidade de Vitoriano está assombrada com o avanço do fogo que ameaça entrar na mata fechada (fotos).  A máquina que iria fazer o aceiro atolou num lugar de uma provável nascente de rio ou córrego (fotos) assustando deveras os brigadistas Anjos da Chapada no comando de Maciel. Como alternativa foi solicitado em caráter de urgência urgentíssima um carro pipa com doze mil litros d’água que chegou em tempo de fazer o rescaldo/contenção dos focos de incêndio  com jatos de água (fotos).

Fomos informados que às 17:30h chegou ao local uma máquina patrol para desatolar a enchedeira dando sequencia ao trabalho de abertura de aceiros para evitar-se a propagação do fogo.

Nosso drone fez algumas fotos aéreas mostrando os pontos já controlados e aqueles focos ativos de fogo ameaçador.

O Secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura Fernando Viana esteve no local com a sua esposa e Davidson Menezes. Na oportunidade nos informaram que a Prefeitura através da sua secretaria tem dado todo o suporte necessário para os trabalhos de combate aos incêndios dispondo alimentação farta, veículos para transporte de equipe, máquinas com operadores, caminhão pipa e apoio moral, pois os Anjos da Chapada são Bombeiros Civis voluntários não remunerados. Antonio César de Oliveira Maciel Comandante dos brigadistas Anjos da Chapada confirmou a fala do Secretário Fernando Viana.(Fonte: Guia de Iraquara e Fox Notícias).

Veja fotos:

       

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Veja o vídeo: Em Livramento-BA chuva proporciona belo espetáculo da natureza na cachoeira Véu de Noiva

As fortes chuvas que caíram na região na tarde desta segunda-feira (13) proporcionaram um belíssimo …

Um comentário

  1. É triste ver o nosso planeta terra pedindo socorro em todas as circunstanciais; A devastação nos recursos ambientais está acontecendo de forma exacerbada e isto é preocupante, pois os seres vivente depende uns dos outros; principalmente dos recursos naturais que não são inesgotáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *