quinta-feira ,17 outubro 2019
Página Inicial / Meio Ambiente / Iraquara: Incêndio florestal em comunidade quilombola é apagado pela chuva; veja vídeos

Iraquara: Incêndio florestal em comunidade quilombola é apagado pela chuva; veja vídeos

Um incêndio florestal que foi registrado na comunidade quilombola de Riacho do Mel, em Iraquara, na Chapada Diamantina, foi apagado pelas chuvas que caíram na região na noite da última quarta-feira (13). Segundo informações de moradores da comunidade, o fogo consumiu parte da vegetação local e chegou a ser amenizado por brigadistas voluntários.

“Só na quarta soubemos do incêndio”, disse uma moradora. As informações passadas por populares ao Jornal da Chapada dão conta que o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas logo chegaram integrantes da Brigada Voluntária Anjos da Chapada, do município de Seabra. “Eles olharam onde era e depois, com voluntários da comunidade tentaram amenizar as chamas, por volta das 23h. Durante a madrugada eles foram ajudados pelas chuvas”, contou a moradora.

Os brigadistas permanecem em Riacho do Mel para poder agir caso o fogo tenha reignição. De acordo com informações, os voluntários estão sempre à disposição e com boa vontade para atuar no combate a focos de incêndios. “Eles tiveram a ajuda da chuva dessa vez e permanecem na região para atuar se, por ventura, o fogo retorne”.




Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Palmeiras: Escolinha comunitária realiza dia de lazer para as crianças

Num clima de alegria e diversão, ocorreu ontem (12), Dia das Crianças, o 3º passeio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *