CN

Pesquisar

Iraquara: População Iraquarence faz manifestações nas ruas por falta d’água

Foto: Chapada News

Nesta última sexta feira (22), aconteceu em Iraquara uma manifestação por volta das 17:30h, promovida por alguns moradores da cidade, tendo o apoio da Câmara de Vereadores e da Sociedade Civil. Tendo o intuito de reivindicar seu direito a água, a qual é repassada pela Embasa. O povo foi às ruas em manifesto, saindo em caminhada do centro da cidade até à BA-242 que liga Iraquara a cidade de Irecê, a mesma permaneceu fechada por cerca de uma hora.

A população Iraquarence está vivendo uma situação precária, nas residências está sem cair água há três messes, cerca de 90 dias sem água. A Embasa para amenizar essa situação, está fazendo abastecimentos através de caminhão pipa, muitas vezes até na madrugada.

Entretanto, não é apenas o município de Iraquara que passa por esta situação. Segundo informações da Embasa, via G1, 40 cidades da Bahia estão enfrentando racionamento de água (Veja aqui).  A cidade de Seabra também, está passando por essa mesma situação, há residências que estão há um mês sem cair água, o povo também está reclamando, está indo a trás dos seus direito. A questão é: Até quando nós moradores da Chapada Diamantina vamos ficar nessa situação?

A equipe do Chapada News, entrou em contato com a Embasa, e a mesma emitiu uma Nota de Esclarecimento, com explicações sobre a falta de água em Iraquara. Em decorrência a alguns problemas técnicos em um dos poços o repasse de água foi reduzido em 30% desde o mês de Junho. Mas providências já estão sendo tomadas para a regularização do repasse de água, com a abertura de um novo poço artesiano emergencial. A previsão é que esse novo poço entre em operação a partir de sexta-feira (22/09). (Chapada News)

Confira a nota enviada pela embasa:

Veja o vídeo das manifestações:

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo