terça-feira ,14 agosto 2018
Página Inicial / Economia / Iraquara: Prefeitura disponibiliza edital para processo seletivo de voluntários Assistentes Alfabetizadores do Programa Mais Alfabetização

Iraquara: Prefeitura disponibiliza edital para processo seletivo de voluntários Assistentes Alfabetizadores do Programa Mais Alfabetização


A Secretaria Municipal De Educação De Iraquara, publicou ontem (18), o edital para seleção de profissionais que irão compor o banco de voluntários do cargo de Assistente Alfabetizador do Programa Mais Alfabetização.

O Programa Mais Alfabetização visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º e no 2º ano do ensino fundamental. Esse programa será implementado com o propósito de garantir apoio adicional ao aluno em fase de alfabetização.

A seleção destina-se ao preenchimento de vagas para assistente alfabetizador no âmbito da Rede Pública Municipal de Ensino de Iraquara, a serem distribuídos em escolas urbanas e rurais.

Poderão participar do processo seletivo: Graduados ou graduandos do curso de pedagogia, professores com formação em outras áreas da educação e com experiência com turmas de alfabetização ou ainda profissionais com escolaridade concluída até o Normal Médio no módulo Magistério.

Cada Assistente Alfabetizador receberá o valor de R$ 150,00 por turma em que atuar, esse valor passa a ser de R$ 300,00 por turma caso o mesmo trabalhe em uma escola vulnerável, onde ele terá que passar 10h semanais em cada turma. O edital ainda ressalva “esse valor não corresponde ao pagamento de um salário e sim a uma bolsa dirigida às despesas de alimentação e deslocamento do voluntário, como consta na resolução do FNDE já citada neste edital”

O edital se encontra disponível em: Assistentes Alfabetizadores do Programa Mais Alfabetização.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Governo da Bahia vai convocar professores aprovados em concurso público

A partir de recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o governo da Bahia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *