terça-feira ,16 outubro 2018
Página Inicial / Sem categoria / Iraquara: Prefeitura com parceria da Embrapa promove palestra sobre citricultura

Iraquara: Prefeitura com parceria da Embrapa promove palestra sobre citricultura

Você sabia que o Brasil é responsável por mais de 80% das exportações mundiais de suco de laranja? Este é o único setor econômico em que o País tem a principal posição mundial, destacando-se como o maior produtor de laranjas do mundo

Pensando nisso, aconteceu nesta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Iraquara, palestras sobre Citricultura. com os palestrantes João Roberto Pereira Oliveira e Orlando Sampaio Passos, ambos especialistas em Citricultura da EMBRAPA( Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

Durante as palestras foram abordados temas importante para o cultivo e manejo, como: Planejamento de pomar, métodos convencionais e não convencionais de propagação; preparo de semente, formação de viveiro, produção de mudas; plantio e tratos culturais; manejo do solo; sulcamento; preparo de cova; plantio; condução da planta e tratos culturais. Além das perspectivas de evolução da citricultura na região de Iraquara.

Na parte da tarde, todos se dirigiram para a comunidade de Água de Rega, onde foi implantado a Unidade de Observação de variedades copa e porta-enxerto de citrus.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Participação da Agropecuária cresce 15% no PIB baiano em 2018; Indústria tem queda

Uma análise da conjuntura econômica da Bahia, apresentada junto com a proposta de Lei Orçamentária …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *