CN

Pesquisar

Iraquara: Suspeito de roubo que atirou em guarnição da PM, morre em confronto com a Cipe

 

Um homem identificado como sendo Milton Souza Brasileiro, mais conhecido por ‘Miltinho’, morreu em confronto com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) durante ação na zona rural do município de Iraquara, na Chapada Diamantina, na última quarta-feira (3). ‘Miltinho’ era suspeito de inúmeras práticas de roubos e, no ano de 2014, ele realizou um assalto a mão armada em um açougue na cidade de Iraquara, quando efetuou disparos contra guarnição da PM local.

A ação policial na quarta aconteceu durante patrulhamento especializado no povoado de Mulungum dos Pires. O objetivo era averiguar uma denúncia anônima de desmanche de motos na localidade. “Ao chegar na residência, os policiais se depararam com dois indivíduos empreendendo fuga em direção ao fundo da residência e efetuando disparos contra a guarnição. Realizando o cerco nos fundos da residência onde novamente houve um segundo confronto. De imediato, a guarnição respondeu a injusta agressão com o objetivo de cessar os disparos”, aponta nota assinada pelo major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada.

Ainda conforme a nota, ao realizar busca na localidade, foi encontrado o homem caído ao solo, ao seu lado um revólver calibre 32 com quatro munições deflagradas e duas picotadas. “De imediato essa guarnição realizou a prestação de socorro, vindo o resistente dar entrada no hospital ainda com vida. Posteriormente o quadro evoluiu para óbito que foi constatado pelo médico Josemar de Azevedo Viana”.

Durante as buscas no interior da residência que foi denunciada, a polícia encontrou um enorme desmanche de motos com várias peças espalhadas pelos cômodos da casa e uma enorme quantidade drogas e outros materiais furto de roubo. Foram apreendidos um revólver calibre 32, quatro munições deflagradas do mesmo calibre, duas munições picotadas, uma motocicleta Honda, em processo de desmanche com restrição de furto e roubo, além de várias peças de moto, uma balança de precisão e 29 buchas de maconha. Também foram apreendidos uma porção de aproximadamente 120g da erva, uma porção de sementes, dois pinos e uma porção de cocaína.

A polícia ainda apreendeu um aparelho de som veicular, quatro celulares, um tablet, várias embalagens plásticas para acondicionamento de drogas, uma balaclava e uma gandola camuflada. Todo esse material apreendido foi entregue na delegacia do município de Seabra, ao delegado Marcus Pereira Santa Barbara.

Chapada News com informações da Cipe-Chapada.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo