domingo ,19 novembro 2017
Página Inicial / Polícia / Irecê-BA: Suspeitos de participação em sequestro de empresário são presos

Irecê-BA: Suspeitos de participação em sequestro de empresário são presos

Foto: Reprodução

Três sequestradores, que atuavam na região de Irecê, foram presos e apresentados a imprensa, nesta sexta-feira (29), por policias do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Lucélio Nogueira dos Santos, o Shel, de 32 anos, Elias Barreto Medrado, o Jacó, 50, e seu filho, Maycon Barreto Medrado, 21, possuíam mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

A prisão ocorreu no início da manhã de sexta, quando o trio foi encontrado em uma casa na cidade de Amélia Rodrigues, distante 90 quilômetros de Salvador. Eles são responsáveis pelo sequestro de um empresário, dono da distribuidora Boi Gordo, um funcionário e um cliente , ocorrido em 25 de maio deste ano. As vítimas foram mantidas em cativeiro, localizado num distrito do município de João Dourado, por dois dias e, em seguida, dia 27, liberados, depois de perceberem a movimentação da polícia nos arredores.

“As investigações apontam que o sequestro foi planejado por Franklin Costa Araújo, que está na Cadeia Pública de Salvador, desde 7 de setembro de 2016, e executado por cinco homens, sendo que dois deles, Felipe Amaral de Jesus e Walginelis Souza de Almeida Simplício, morreram em confronto com policiais do Draco, logo após liberarem as vítimas”, explicou o delegado Marcelo Sansão, diretor do departamento.

Outro filho de Elias, Douglas Barreto Medrado, de 26 anos, foi preso durante a operação com documentos falsos e um Palio, vermelho, com chassi adulterado. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas, assim como seu pai, que estava no presídio de Lauro de Freitas, cumprindo pena e não voltou após o indulto do dias das mães. Elias também possuía documento falso quando foi preso.

O carro foi apreendido e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para ser periciado, enquanto que os presos serão encaminhados para a Vara Criminal de Feira de Santana. A ação que resultou na prisão do grupo contou com o apoio da equipe da Delegacia Territorial (DT), de Irecê, sob o comando do delegado Ernades Júnior. (Fonte: Ascom Polícia Civil / Via Central Notícia)


Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Corpo de corretor desaparecido há mais de 4 meses é encontrado enterrado em Barreiras

Desaparecido há mais de quatro meses, um corretor de grãos foi encontrado morto nesta terça-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *