Página Inicial / Economia / Irecê: Deputado Daniel Almeida garante emenda parlamentar para realização do próximo Festival de Teatro da Caatinga

Irecê: Deputado Daniel Almeida garante emenda parlamentar para realização do próximo Festival de Teatro da Caatinga

Presente ao sexto dia do Festival de Teatro da Caatinga, nesta quarta-feira (24), o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), anunciou uma emenda parlamentar no orçamento da União, no valor de R$ 150 mil, que vai possibilitar a realização da quinta edição do evento. O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, também esteve no evento e acompanhou a boa notícia para a cultura da região.

“O mais importante de tudo isso é ver o quanto a valorização da cultura pode mudar uma realidade local. Estamos recebendo mais de 300 pessoas por dia para assistir os espetáculos, que mostram sobretudo a identidade e a vivência na caatinga. Testemunhar o poder público valorizando manifestações culturais nos incentiva a realização de novos projetos”, comemora Paulo Atto, responsável pela diretoria artística e curadoria do Festival.

O IV Festival de Teatro da Caatinga acontece em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Irecê, com apoio financeiro do Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Secretaria da Fazenda do Governo do Estado da Bahia, sendo vencedor do Edital Nº 22/2016 – Setorial de Teatro da Funceb.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Itaberaba: DPE-BA retoma atividades após oito anos

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) retomou na última quarta-feira (18), as atividades …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *