sexta-feira ,20 outubro 2017
Página Inicial / Política / Irecê: Encontro do PSD reúne 3 mil pessoas; nome de Otto é lançado à Presidência

Irecê: Encontro do PSD reúne 3 mil pessoas; nome de Otto é lançado à Presidência

Foto: Reprodução

O encontro do Partido Social Democrático (PSD) em Irecê, neste sábado (16), reuniu cerca de três mil pessoas, entre prefeitos, vereadores e lideranças políticas de 19 municípios da microrregião. O presidente partido e senador Otto Alencar coordenou o encontro, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel, e do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (prefeito de Bom Jesus da Lapa). Na ocasião, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, chegou a lançar o nome de Otto para a Presidência da República no ano que vem.

Entre os assuntos discutidos no encontro deste sábado estão a reabertura do Banco do Brasil, a inauguração do presído local, o aterro sanitário para atender oito municípios da região, além da questão da água. “Trouxemos a água de Mirorós e do São Francisco para Irecê, mas é preciso refletir e debater sobre esse problema, sobre a crise do Rio São Francisco, maior riqueza da Bahia, de Minas, do Semi-árido baiano. Precisamos de uma corrente para salvar o Velho Chico. Já gastamos R$ 10 bilhões na transposição e nenhum centavo na revitalização. O Rio Jacaré, em Irecê, foi destruído pelo homem.

Precisamos intervir para que o São Francisco não vire o Jacaré: um leito seco, sem vida”, protestou Otto. Coronel lembrou que o encontro serviu para organizar a militância do partido. “Principalmente através dos diretórios do PSD Jovem e PSD Mulher”, destacou o deputado, que foi indicado para receber o título de Cidadão de Irecê. O radialista e empresário J.Sidney também foi homenageado com a mesma honraria. Durante o encontro ainda foi assinado um termo de convênio da UPB para ministrar o programa ‘Gestores do Futuro’. O PSD possui 84 prefeitos e 592 vereadores, além de sete deputados estaduais e as presidências da AL-BA e da UPB.

Em Brasília são quatro deputados federais e um senador. Ainda participaram do encontro partidário os deputados estaduais Carlos Ubaldino e Alex da Piatã; o deputado federal Paulo Magalhães; a presidente da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel; o presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho; a presidente do PSD Mulher, Ivana Bastos; a vice-presidente do PSD Jovem da Bahia e representante da Juventude na microrregião de Irecê, Débora Suellen; e a suplente de vereadora em Salvador Débora Santana. (Bahia Notícias)

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Biometria: mais de 2,4 milhões de eleitores baianos podem perder seus títulos

Dos 4,3 milhões de eleitores pertencentes aos 51 municípios em fase obrigatória do procedimento, apenas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *