CN

Pesquisar

Irecê: IV Festival de Teatro da Caatinga começa na ultima sexta e vai até amanhã

Estão confirmadas apresentações de grupos da Bélgica e da Espanha

Começou na ultima sexta-feira (19), no município de Irecê, algo que vai abrir as cortinas da cultura para receber grupos teatrais da Bahia, de outros estados do país e até de fora do Brasil, durante a quarta edição do Festival de Teatro da Caatinga. O evento, que segue até o dia 27, traz para o semiárido baiano grandes interpretações, espetáculos com temáticas ligadas a vida no sertão, além do aprendizado, que acontecem durante os seminários e oficinas de pedagogia teatral.

O IV Festival de Teatro da Caatinga conta com a direção artística e curadoria de Paulo Atto. “Nosso Festival já faz parte do calendário cultural da região e, este ano, a programação tem o conteúdo agregado com participação de profissionais de países com a Espanha e Bélgica. Isso traz valorização e reconhecimento para o território de Irecê”, comemora.

O IV Festival de Teatro da Caatinga acontece em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Irecê, com apoio financeiro do Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Secretaria da Fazenda do Governo do Estado da Bahia, sendo vencedor do Edital Nº 22/2016 – Setorial de Teatro da Funceb.

Imagens: Waldson Alves.

Veja programação dos próximos dias

26.01 (sexta-feira)

20h Os Javalis – Teatro Nu (Salvador)

Local: Auditório do Colégio Modelo

 

27.01 (sábado)

19h Dubididum Taratatá – Comboio de Teatro (Natal, Rio Grande do Norte)

Local: Auditório do Colégio Modelo

 

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo