CN

Pesquisar

Irecê: Médico é afastado por chamar enfermeiras de ‘raparigas’

Foto: Divulgação

Um médico foi suspenso de um hospital de Irecê, no centro norte, após postar um vídeo com piada de mau gosto sobre enfermeiras. O profissional ficará 30 dias afastado até que o caso seja avaliado em um processo interno. Segundo o G1, ele fazia o post em alusão ao dia da enfermagem, comemorado no dia 12 de maio, e mencionou as enfermeiras como “raparigas”. A postagem viralizou nas redes sociais. “Alô galera da enfermagem, parabéns pelo seu dia. Mas só as raparigas. As mulheres direitas não quero não […]. Parabéns as raparigas da enfermagem. Só as raparigas”. Após a repercussão negativa do fato, o médico se retratou, pedindo desculpas pela post.

Em nota, ele afirma que fez o comentário em momento de “descontração”. “Em um momento de descontração, gravei e enviei para um grupo de enfermeiros e técnicos que trabalham comigo há mais de dois anos e que tenho intimidade semelhante a membros de minha família, um vídeo parabenizando-os em tom jocoso, mas que compartilhado com pessoas que não integram o grupo de colegas de trabalho tomou um sentido completamente diverso do proposto, tendo alguns profissionais de enfermagem se sentido ofendidos”, disse.

O fato ocorreu no Hospital Regional. Por meio de nota, a unidade de saúde declarou que “reitera seu mais absoluto repúdio a qualquer atitude que ofenda a dignidade humana, em especial, a uma das categorias que representam o coração de uma unidade de saúde e que reúne hoje, somente em nosso complexo hospitalar, mais de 300 profissionais de Enfermagem dedicados à nobre missão de salvaguardar vidas”.(BN)

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo