sábado ,21 outubro 2017
Página Inicial / Economia / Irecê: Prefeitura anuncia redução de salários dos nomeados e congela concessões

Irecê: Prefeitura anuncia redução de salários dos nomeados e congela concessões

Foto: Ascom Prefeitura de Irecê

 

Diante da crise econômica enfrentada, a prefeitura de Irecê anunciou uma série de medidas de contenção de despesas. O prefeito Elmo Vaz (PSB) determinou a redução de salários dos cargos nomeados, em 25% para ele e para o vice-prefeito; em 20% para secretários, procuradores, subsecretários, ouvidor, auditor, controlador, tesoureiro e outros correlatos; em 15% para coordenadores; e em 10% para diretor de divisão e supervisor de programas. Além disso, o gestor municipal determinou também a redução no número de contratados e nomeados.

A concessão de vantagens, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, exceto derivados de sentença judicial ou de determinação legal ou contratual, ficarão congeladas durante o período do decreto. Publicadas no Diário Oficial do Município, as medidas visam “adequar à realidade financeira, de modo a manter o fiel cumprimento das obrigações fiscais previstas na lei de responsabilidade que rege a administração pública”, explicou o secretário de Administração, Jazon Junior.
Já o titular da Secretaria de Governo, João Gonçalves, ressaltou que a gestão planeja uma recomposição da Lei de Infraestrutura, a fim de reduzir 30% das despesas. “Estamos em fase de conclusão da proposta desta reforma, onde se propõe o fim dos cargos de subsecretários, e pelo menos a fusão de duas secretarias, bem como a redução de remuneração de diversas funções”, adiantou.(Bahia Notícias)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Biometria: mais de 2,4 milhões de eleitores baianos podem perder seus títulos

Dos 4,3 milhões de eleitores pertencentes aos 51 municípios em fase obrigatória do procedimento, apenas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *