CN

Pesquisar

Itaberaba: Defensoria, TJ-BA e Vigilância Sanitária realizam vistoria na Cadeia Pública

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a Vigilância Sanitária realizaram vistoria das condições sanitárias da Cadeia Pública de Itaberaba na última terça-feira (2). A vistoria também catalogou os custodiados que estão presos por ordem de prisões de outros estados a fim de possibilitar o recambiamento dos mesmos, além de identificar também o aumento do número de mulheres presas.

O defensor público Gustavo Pereira pontuou que a vistoria teve como ponto central a análise das condições sanitárias do local de custódia. Com as informações coletadas na visita, será integrado um relatório emitido pelo órgão de controle sanitário, bem como embasar futuras medidas judiciais e administrativas a serem tomadas pelo juízo corregedor e pela DPE-BA.

“Hoje os trabalhos foram desenvolvidos de maneira mais técnica. Contar com o apoio da Vigilância foi primordial, pois eles têm um conhecimento técnico que nem o defensor nem o magistrado possuem e que são essenciais para diagnosticar os problemas e embasar medidas futuras a serem tomadas”, avaliou Pereira.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo