Página Inicial / Economia / Itaberaba: Prefeitura Asfalta Principais Avenidas da Sede Após Anos de Espera

Itaberaba: Prefeitura Asfalta Principais Avenidas da Sede Após Anos de Espera

As avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes, Medeiros Neto e Barão do Rio Branco, em Itaberaba, na Chapada Diamantina, passarão pelo processo de pavimentação asfáltica através de ação da administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB). Além disso, será realizada também a urbanização do canteiro central da Avenida Lauro Farane de Freitas.

Essas foram promessas de campanha de Mascarenhas, também postas em prática já no primeiro ano do mandato do prefeito. No total, serão mais de 37 mil metros quadrados de pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente, com espessura média de quatro centímetros, compactado em camadas de nivelamento. A ideia é melhorar a mobilidade urbana em Itaberaba.

Destes mais de 37 mil metros quadrados de pavimentação, a Av. Barão do Rio Branco receberá quase 17 mil, a Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, mais de 10 mil metros de asfalto e na Av. Medeiros Neto serão mais 9,5 mil metros quadrados de asfalto.

Vale ressaltar que a Avenida Barão do Rio Branco já vem sofrendo intervenções, com a redução dos canteiros centrais e alargamento da via, desde março. A expectativa é que em dezembro 2018 os trabalhos sejam concluídos. Os recursos para a execução destas obras, um investimento total estimado em mais de R$ 2 milhões, serão conseguidos em convênio firmado entre o município e o Governo da Bahia.

Em tempos de recursos escassos e de crise econômica séria, o prefeito Ricardo Mascarenhas tem mantido firme os seus compromissos para modificar o município. Neste sentido, assinou contratos para licitação de obras na área de infraestrutura urbana, junto à Caixa Econômica Federal (CEF), como a pavimentação da Rua Francisco Gil, a modernização da entrada da cidade, além de obras no Campo do Governo.

(Fonte: Jornal da Chapada)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Zé Ronaldo confirma que será candidato da oposição ao governo da Bahia

A unificação entre o PSDB e o DEM foi definida em torno de José Ronaldo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *