CN

Pesquisar

Itaberaba: UPA 24h ganha aparelho de Raio-X

A Prefeitura de Itaberaba adquiriu, com recursos próprios, um aparelho de Raio-X para a Unidade de Pronto Atendimento(UPA 24h).Foto: Reprodução

Mesmo não fazendo parte da lista do Ministério da Saúde, com as exigências mínimas de equipamentos necessários para o funcionamento de UPAs, o aparelho foi comprado por exigência do prefeito Ricardo Mascarenhas que ordenou a sua compra no plano de mudança da Urgência e Emergência do Hospital Geral de Itaberaba(HGI) para a UPA 24h, com o objetivo de melhorar o serviço.

Os usuários da nossa UPA 24h contarão, agora, com um conjunto radiológico de alta frequência desenvolvido com tecnologia nacional. Suas qualidades proporcionam ao usuário e ao operador maior conforto, eficácia e segurança. Possui configurações para fornecer imagens radiológicas tanto em sistema analógico como em sistema digital do tipo DR de fábrica, com um dos mais eficientes detectores do mercado mundial, com interface totalmente em português. É equipado com um completo menu de funções.

O equipamento já se encontra na UPA 24h de Itaberaba e sua instalação deve acontecer nos próximos dias, posto que havia uma pendência com relação à adequação da rede elétrica interna, que já foi resolvida. Agora, fica a cargo da concessionária do serviço de energia (Coelba) disponibilizar a energia elétrica para a Unidade.

Para Karina Trabuco, coordenadora da UPA 24h de Itaberaba, a chegada do equipamento irá otimizar o atendimento, melhorando a qualidade do serviço que passará a ser ofertado com mais agilidade e conforto aos usuários. “Recebemos muitos pacientes vítimas de acidentes e, nesses casos, ter o equipamento por perto pode fazer toda a diferença no diagnóstico”, observou Karina.

Segundo ela, a compra do equipamento contou com participação direta do prefeito Ricardo Mascarenhas: “quando houve a decisão da Gestão em mudar o serviço Emergência do HGI aqui para a UPA, o prefeito pensou em uma forma de a gente otimizar o serviço da UPA com a compra de seu próprio aparelho de Raio-X”, disse a coordenadora.(Chapada Notícias)

 

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo