CN

Pesquisar

Ituaçu: Cidade da Chapada foi roteiro do programa Dendê na Mochila, confira.

O primeiro episódio da quarta temporada do programa ‘Dendê na Mochila’, transmitido pela TV Aratu/SBT, foi ao ar no último sábado (3), mostrando as belezas do município de Ituaçu, na Chapada Diamantina. Quem perdeu essa viagem na televisão poderá assistir tudo na internet. As redes sociais do programa e no YouTube

Gruta da Mangabeira

Esse primeiro episódio de 2018 mostrou as belezas da Gruta da Mangabeira, onde acontece o turismo religioso da região, com procissão de milhares de fiéis ao local no mês de setembro, durante a festa de ‘Coração de Jesus’. Por lá passam mais de 100 mil visitantes por ano, a maioria romeiros.

Belezas naturais, como a Cachoeira das Moendas, que fica aproximadamente a oito quilômetros do centro da cidade e possui mais de 70 metros de queda d’água, estiveram no roteiro do Dendê na Mochila. Isso sem falar dos costumes e hábitos locais como a comida e aquela tipica cachaça consumida após cada prato. O programa mostrou também uma aventura inédita no Morro das Araras, local ainda pouco explorado no município devido à dificuldade de entrada as grutas.

A Gruta das Cortinas, por exemplo, dá acesso a formações rochosas espetaculares, como as estalactites que demoram milhares de anos para se formar. Mas para chegar até este paraíso não foi fácil, toda equipe do programa precisou descer em um rapel de mais de 50 metros, acompanhada pelo Grupo Araras de Espeleologia, responsável pelo mapeamento e catalogação do atrativo. 

Confira o último episódio:

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo