Página Inicial / Polícia / Jacobina: Polícia procura mãe de bebê abandonado em caixa de papelão

Jacobina: Polícia procura mãe de bebê abandonado em caixa de papelão

Recém-nascida foi abandonada dentro de caixa de papelão em Jacobina (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Oito dias após ser abandonada em uma caixa de papelão, na cidade de Jacobina, norte da Bahia, a recém-nascida batizada de Lorena ainda não teve a mãe identificada pela polícia. Ela foi registrada pelo Conselho Tutelar e deve receber alta médica nesta segunda-feira (15).

De acordo com a delegada titular da 1ª CP do município, Manuela Rodrigues, existe uma equipe designada a encontrar a mãe da criança. “Ela está no hospital sendo guardada pelo conselho e será encaminhada para a Sala do Menor. Já foi expedida a ordem de missão para o caso dela e nosso maior objetivo é encontrar a mãe dela para prestarmos assistência”, disse.

A delegada não soube informar o estado de saúde da menina. Procurado pelo G1, o Conselho Tutelar responsável pela recém-nascida alegou não poder fornecer informações sobre o estado de saúde.

Abandono
A pequena foi encontrada na madrugada do dia 7 de maio em uma caixa de papelão na porta da casa de uma moradora do bairro Jacobina III. Após acordar com o choro dela, a mulher a levou para dentro de casa, a agasalhou e ligou para a Polícia Militar. Durante o resgate, a polícia identificou que a criança ainda tinha o cordão umbilical.

Ela foi levada para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Batizada de Lorena, nome da filha da PM que a levou para a unidade, a bebê nasceu com 50 cm e 2,5kg. Na época, a PM pediu que moradores da região colaborassem na localização da mãe.(G1)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Destaque em Justiça: Homem é obrigado a se retratar no Facebook por inventar relação

Um rapaz de 26 anos foi obrigado pela Justiça a desmentir uma história inventado por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *