CN

Pesquisar

Lençóis: Biblioteca do Grãos de Luz e Griô, recebe doação de novos livros

O Comendador Luar Méndez, poeta, escritor e imortal pela Confraria Brasileira de Cultura, morador da cidade de Lençóis a pelo menos dois anos, fez uma doação de livros para a Biblioteca da organização lençoense Grãos de Luz e Griô.

Luar, desde que chegou a cidade, organizou com os poetas locais um evento semanal, conhecido como Sarau Pa’Lavras, projeto este que foi classificado pelo Edital de Culturas Polulares do MINC (Ministério da Cultura). O poeta foi também um dos classificados pela primeira edição do Prêmio Pai Inácio de Literatura. Organizado pela UEFS – Lençóis.

A doação dos livros foi feita dia 21 de novembro de 2018, e conta com exemplares de clássicos da literatura nacional, e muitas obras de poetas e poetisas brasileiros, especialmente baianos, como Marlon Marcos, Geraldo Maia e Martha Galrão.

“O Grãos de Luz e Griô, tem serviço prestado; com um histórico de realizações indelével no município de Lençóis e Região. Conta com fé pública, o que garante a frequência dos moradores à biblioteca e o acesso ao acervo que, agora conta com minha humilde contribuição.”  Destacou o Comendador Luar Méndez.

Luar, que também recebeu o título de Mestre de Cultura Oral, através da mesma lei que beneficiou o Grãos de Luz e Griô, diz que é uma honra e um prazer, contribuir com um projeto da Lei Griô. Lei desenvolvida pelo Ministério da Cultura, que valoriza e honra os mestres e saberes populares.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo