domingo ,18 novembro 2018
Página Inicial / Educação / Lençóis: Campus Avançado da Uefs Apresentou Exposição Itinerante De Recortes Ciência, Raça e Literatura

Lençóis: Campus Avançado da Uefs Apresentou Exposição Itinerante De Recortes Ciência, Raça e Literatura

Ontem, 14, foi o segundo dia da Exposição Itinerante de Recortes “Ciência, Raça e Literatura” do campus avançado da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), em Lençóis.

O evento ocorreu durante os dias 13 e 14 de Dezembro, no prédio do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), na rua da Baderna. O evento expôs aos visitantes recortes do processo histórico de construção do conceito de raça pelas ciências naturais. O debate sobre identidade nacional em obras literárias como “Tenda dos Milagres” de Jorge Amado, “O Mulato” de Aluísio Azevedo, “Clara dos Anjos” de Lima Barreto, “Casa Grande e Senzala” de Gilberto Freyre. E também tratou das contribuições da tecnologia africanas para economia e cultura brasileiras, desde a colonização.

“O acervo da exposição é fruto de uma construção coletiva de estudantes de Biologia da UEFS e da UFBA (Universidade Federal da Bahia), e vem sendo apresentada ao público desde 2013. Esta é a décima segunda edição. A exposição foi montada pelos estudantes da Licenciatura em Biologia do Campus Avançado UEFS, os quais realizarão visitas guiadas, sob orientação da professora Ayane Paiva”, segundo nota enviada ao site Jornal da Chapada.

Confira imagens da exposição:

 

 

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Palmeiras: Festival de Artes Literárias acontece no município

Na última terça-feira (13), aconteceu em Palmeiras o FAL, (Festival de Artes Literárias), que trouxe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *