CN

Pesquisar

Lençóis: Celebrando o dia do Micro Empreendedor Individual, ACEL realiza ciclo de palestras, workshop e rodada de negócios.

Nos dias 2 a 4 de outubro a Associação Comercial, Empresarial, Industrial, Agrícola e de Serviços de Lençóis – ACEL realizou um ciclo de palestras, workshop e rodada de negócios para celebrar o Dia do MEI e o Empreendedorismo em Lençóis. O evento foi um sucesso, durante os 3 dias de atividades circularam mais de 60 empresários e empreendedores locais dos mais variados segmentos; foram 12 horas de capacitação, informação, trocas de experiências e contatos empresarias.

Na quarta feira a abertura ficou por conta da ACEL e do SENAC Lençóis com breves apresentações de ambas as instituições. Logo após a equipe empresarial da Caixa Econômica Federal, agencia Seabra, e o Superintendente Regional Norte da Bahia, Anderson M. Mota Oliveira, apresentaram a operação de crédito FUNGETUR – Fundo Geral do Turismo. A operação tem como objetivo financiar projetos de investimento para fomentar e promover melhorias em empreendimentos turísticos, por meio de modernização, reforma, ampliação e aquisição de maquinas e equipamentos novos com taxas de juros a partir de 8,19% ao ano. O FUNGETUR é destinado a empresas de qualquer porte, mas preferencialmente aos segmentos Micro, Pequenas e Médias Empresas, com faturamento há mais de 36 meses consecutivos e que tenham CADASTUR. A equipe também realizou visitas comerciais às empresas de Lençóis.

 

Após um breve intervalo, o Presidente da Associação Geoparque Serra do Sincorá, Renato Azevedo, apresentou os principais objetivos do Geoparque e seu trabalho para conservação do patrimônio natural, com ênfase no geológico; educação para visitantes e comunidade em Ciências da Terra; Meio Ambiente; e a promoção do Geoturismo, este último como forma de gerar renda e promover o desenvolvimento territorial e fortalecer o Empreendedorismo. Em seguida o Empreendedor e Mestre em Geociências e Meio Ambiente , Rodrigo Valle Cézar, realizou a palestra “História Natural da Chapada Diamantina” , os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a dinâmica da história natural da Chapada Diamantina e os processos de sua formação geológica de forma bastante didática e com linguagem popular. Os conceitos geológicos são muito complexos, e segundo Rodrigo, sua intenção não é de simplesmente explicar estes conceitos, mas fazê-los compreensíveis a todas as pessoas.

 

 

Na quinta feira quem iniciou as atividades foi a presidente da ACEL, Laura Garcia, apresentando “Benefícios do MEI”, familiarizando os pequenos empreendedores com aspectos importantes de se formalizar, e seus direitos e obrigações para manter-se formalizado e usufruir dos benefícios.
Após o intervalo o músico, agitador e produtor cultural, Irmão Carlos Psicofunk, realizou o workshop “Como levar seu trabalho mais longe”, que atendeu tanto os músicos e artistas locais, quanto aos pequenos empreendedores, que receberam dicas de apresentação e imagem pessoal, publicidade criativa e também dicas para se destacar e vender mais através das redes sociais.

 

 

Na sexta feira foi novamente a vez da Presidente da ACEL apresentar e debater com os presentes a atuação da ACEL no encontro com os Secretários Estaduais e no Fórum Conectur. Foram debatidos os temas de políticas públicas para o turismo, empreendedorismo, participação social e união empresarial. Entre as atividades ocorreram sorteios de brindes dos parceiros: Natursense; Casa da Geleia; D&I Variedades; Casa da Moda; Hotel de Lençóis; Cervejaria Chapada; Guia Chapada Diamantina, Empório Lençóis, além de discos e camisetas do músico Irmão Carlos Psicofunk e diversos livros do SENAC e Caminhos do Brasil. O evento foi realizado no SENAC Lençóis. A realização é da ACEL e teve o apoio da Rápido Federal, Geoparque Serra do Sincorá, Pousada Casa da Geleia, Caixa Econômica Federal agência de Seabra, SENAC Lençóis e Pet Shop Rações Pinho. Da Assessoria de Comunicação.

 

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo