CN

Pesquisar

Lençóis: Clima esquenta e temperatura política em Lençóis passa dos 40 graus

gif-mundo-das-piscinasA política em Lençóis ainda pega fogo e parece que enquanto não houver uma decisão do TRE/TSE sobre o resultado da eleição realizada em 02 de outubro de 2016, a confusão não vai acabar por tão cedo.

Hoje, aproveitando das redes sociais, os dois grupos já estão em campanha ao menos pela informação. Vale lembrar que Marcão, para mostrar que está bastante vivo politicamente (caso tenha uma nova eleição), realizou uma caminhada acompanhado de seus correligionários pelas ruas da cidade.

Já Vanessa Senna é mais comedida, trabalha utilizando os seus contatos como foi feito na última eleição para presidente da câmara realizada no dia 01 de janeiro. Vanessa esteve presente durante toda a sessão e trabalhou nos bastidores junto ao seu grupo político para que Florisvaldo Bispo, o Flor Guia (PP), se tornasse presidente da câmara e Gilmar Galo (PSD), vice. Assim, Flor se tornou prefeito temporário e Galo presidente da câmara de Vereadores de Lençóis.

Se a temperatura climática da Chapada já passou dos 40 graus nos últimos dias, o clima político em Lençóis atualmente não é diferente. Muitos nem se quer comentam sobre o assunto, querem mesmo é uma decisão rápida porque pior que um “adversário político” governar a cidade é a situação de incerteza que se encontra o município nos dias de hoje.

O mais novo assunto neste nosso capítulo foi o nome da Candidata Vanessa Senna ter sido divulgado como nova gestora do município no diário oficial por engano duas vezes este ano.

O candidato Marcão através do Jornal da Chapada mandou seu recado “Vanessa Senna tem que entender que se essa eleição não for nossa, também não será dela, pois haverá uma nova eleição. O TRE não julgou nem os nossos embargos e, quando julgar, temos o direito de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral e, se o TSE não nos conceder ganho de causa, haverá uma nova eleição”

Já Vanessa respondeu através de nota publicada divulgada nas redes sociais: “Não tenho culpa de erro de dados do próprio Diário Oficial dos Municípios (quando aparece meu nome como gestora no rodapé do mesmo). Inclusive fui surpreendida por esse fato também.

Dessa forma, venho publicamente refutar citações à minha pessoa em mídia eletrônica, sem que seja procurada para posicionar-me oficialmente. Numa era democrática de direito e do respeito às opiniões alheias, restringir informação, tendenciando conteúdo, manifesta-se como ato inconcebível e digno de repulsa.

Seria também ingenuidade da minha parte achar que um ficha suja agisse de forma limpa!!”, finaliza Vanessa.Veja a nota na íntegra abaixo.

Estainer

Vale lembrar que o nosso site, Chapada News, entrou por várias vezes em contato com Florisvaldo Bispo dos Santos, o Flor Guia (PP), gestor interino do município, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.

E mais uma vez… Aguardamos as cenas do próximo capítulo.

“Nota Pública – Vanessa Senna

“Nesta terça-feira (10) fui surpreendida, ao perceber que meu nome foi citado num pequeno site comercial da Chapada, fazendo alusão a uma suposta polêmica na publicação do Diário Oficial de Lençóis.

Ainda que pese o desconhecimento das razões listadas pela empresa de anúncios, as quais estão sendo devidamente verificadas, chama a atenção o fato de em momento algum ter sido procurada pela equipe desse portal para expor algum posicionamento oficial, como se espera de qualquer entidade com mínima seriedade e ética.

Nos intriga o fato do meu opositor político, Marcos Airton, o qual responde a diversos processos por desvios de verbas públicas da merenda escolar e da saúde, quando prefeito de Lençóis, e que acabou sendo preso pela Polícia Federal na famosa Operação Carcará, e que recentemente fora considerado Ficha Suja pela Justiça, ter tido na metafórica “matéria”, suas declarações publicadas enquanto as minhas, foram sequer solicitadas. Observamos ainda que mais de uma dúzia de “matérias” foram publicadas pelo portal, citando a mim ou ao meu opositor, sem que uma única nota fosse a mim solicitada, sendo que em praticamente todas, figura a presença das declarações do nosso opositor.

Nos causa estranheza que essas “matérias” não sejam assinadas, e que não saibamos quem as redigiu e sob quais, e verdadeiros interesses.

Curiosamente, esse portal foi utilizado na gestão desastrosa do nosso opositor, para divulgação de propagandas da Prefeitura Municipal de nossa cidade. O que nos leva ao evidente questionamento quanto à sua independência política.

Não tenho culpa de erro de dados do próprio Diário Oficial dos Municípios (quando aparece meu nome como gestora no rodapé do mesmo). Inclusive fui surpreendida por esse fato também.

Dessa forma, venho publicamente refutar citações à minha pessoa em mídia eletrônica, sem que seja procurada para posicionar-me oficialmente. Numa era democrática de direito e do respeito às opiniões alheias, restringir informação, tendenciando conteúdo, manifesta-se como ato inconcebível e digno de repulsa.

Seria também ingenuidade da minha parte achar que um FICHA SUJA agisse de forma LIMPA!”

Atualizada em 12 jan, 2017 às 00:40

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo