CN

Pesquisar

Lençóis completa 154 anos com show, atividades culturais e entrega de equipamento

A atual gestão realizou uma série de ações para celebrar a data magna do município chapadeiro; o prefeito Marcão participou de atividades e entregou equipamento | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O município de Lençóis comemorou 154 anos de emancipação política e econômica, neste domingo (20), com muitas atividades cívica, cultural e administrativa. Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Lençóis é uma das principais cidades da Chapada Diamantina e tem uma ótima estrutura para receber turistas. Os seus principais atrativos são os casarios do século XIX, a história e cultura herdadas do garimpo, a Serra do Sincorá e os atrativos naturais de fácil acesso em todo o seu entorno.

A prefeitura de Lençóis preparou uma programação rica e diversificada, que começou no sábado (19), com apresentações culturais de de grupos de Tanquinho, Itaberaba e Vale do Capão (Palmeiras) e show com participação de Tiago Manga, Banda Curiscada e convidados. No domingo, o evento começou cedo, às 5h, com uma alvorada, seguida de café da manhã e farofa do Sr. Ceciliano na Praça Clarindo Pacheco. Depois houve a comemoração festiva pelo aniversário com cerimônia e coquetel, na Praça Horácio de Mattos.

“Encerramos as comemorações aos 154 anos de aniversário de Lençóis com esta foto [o prefeito Marcão ao lado de uma criança], a quem eu dediquei o primeiro pedaço do bolo, representando o nosso futuro”, disse o prefeito em rede social. Mas as comemorações não se restringiram aos eventos festivos do final de semana. Durante a semana que antecipou o aniversário de Lençóis, o prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (PRB), fez entrega e participou de uma série de atividades.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo