segunda-feira ,20 novembro 2017
Página Inicial / Meio Ambiente / LENÇÓIS: Corpo de bombeiros faz resgate de turista em meio a uma trilha

LENÇÓIS: Corpo de bombeiros faz resgate de turista em meio a uma trilha

Foto: Reprodução/11º Grupamento de Bombeiros de Lençóis 

No sábado (4), por volta das 10h e 30min, o corpo de bombeiros de Lençóis se deslocou até a trilha de Ribeirão do Meio, para socorrer uma turista que havia fraturado a perna.

A turista Maria Célia Pinho Santana, que mora em Lauro de Freitas, resolveu passar o fim de semana na Chapada Diamantina, a mesma só não contava que seria acometida com um acidente que a deixaria com uma fratura na perna esquerda.

Enquanto Maria Célia fazia a trilha do Ribeirão do Meio em Lençóis, para comemorar seu aniversário de 57 anos, a mesma escorregou, sendo necessário a presença do corpo de bombeiros no local para socorrer a vitima.

Segundo o corpo de bombeiros, participaram do resgate 4 bombeiros e 8 guias voluntários da ACVL (Associação de Condutores e Visitantes de Lençóis) e BVL (Brigada Voluntária de Lençóis). “O deslocamento foi feito de ambulância até o inicio da trilha de Ribeirão do Meio, de lá até o local onde a vitima se encontrava foram 40 minutos de caminhada”. Chegando no local, os bombeiros prestaram os primeiros socorros, Maria Célia que foi imobilizada e conduzida numa maca por mais de 2 horas pela trilha, do final da trilha até o hospital a mesma foi conduzida em uma ambulância.

O resgate só foi possível graças a Associação de Condutores e Visitantes de Lençóis, pois o mesmo foi contactado e imediatamente entrou em contato com o corpo de bombeiros, salvando assim mais uma vida.Chapada News com informações do 11º Grupamento de Bombeiros de Lençóis 

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Policlínicas começam a ser entregues na sexta; vídeo explica como será funcionamento

Um vídeo lançado nesta terça-feira (14) pelo governo do Estado mostra como vão funcionar as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *