quinta-feira ,23 maio 2019
Página Inicial / Acidente / Lençois: Corpo de Bombeiros resgata homem que se machucou quando fazia trilha na região

Lençois: Corpo de Bombeiros resgata homem que se machucou quando fazia trilha na região

Um homem que fazia trilha com dois amigos, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, foi resgatado por bombeiros militares, no final da tarde da segunda-feira (17), dois dias após fraturar a perna durante o percurso.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, o grupo fazia a caminhada sem acompanhamento de um guia e, em um trecho entre a cidade de Lençóis e o Vale do Capão, no município de Palmeiras, a vítima pisou em um buraco e se machucou.

O acidente ocorreu no sábado (15). O grupo só foi localizado na segunda-feira (17), após um guia que passava pela região encontrar os homens e acionar os bombeiros para fazer o deslocamento da vítima.

O socorro foi realizado pelo 11º Grupamento de Bombeiros Militar (11°GBM), de Lençóis. Conforme os bombeiros, o deslocamento começou na segunda-feira e só foi finalizado por volta das 3h da madrugada desta terça (18).

Segundo os bombeiros, os agentes contaram com o auxílio de prepostos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para locomoção da vítima até a viatura, a cerca de 7 km do local onde a vítima estava. O deslocando foi feito com a prancha de imobilização. Durante o percurso, os bombeiros chegaram a passar, inclusive, por rios da região, carregando o homem.

 

Fonte:G1/BA

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Vídeo: Em Brotas de Macaúbas-BA, buracos tomam conta da BA-156 ao longo dos 38 km de extensão.

Desde o ano de 2012 quando foi totalmente recuperada, a BA 156, no trecho que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *