quinta-feira ,23 novembro 2017
Página Inicial / Entretenimento / Lençóis: Noite de poesia, música e premiações marca a véspera do feriadão em Lençóis

Lençóis: Noite de poesia, música e premiações marca a véspera do feriadão em Lençóis

Luar receberá dois prêmios/Foto: Montagem CN/Divulgação

Dia 20 de abril, acontecerá a sexta edição do Sarau Pa’Lavras em Lençóis, na Chapada Diamantina. O Sarau é um evento cultural que promove o encontro de poetas e poetisas e os admiradores e admiradoras desta arte. O evento sempre intercala as declamações com números musicais de artistas da cidade e região. Desta vez terá a participação dos músicos Eduardo Cachaça e Ana Cacimba tocando música de qualidade. Esta é edição especial pois, seu idealizador, o poeta, escritor, compositor e mestre de cultura oral pela Lei Griô, Luar do Conselheiro, receberá dois prêmios significativos. Luar recebe o título de Embaixador da Poesia e Prêmio Cafeicultor da Cultura (Ativista Cultural) pela Ordem Federativa de Honrarias ao Mérito (OFHM) e Projeto Café com Poemas.

Celeste Farias, poetisa e membro da OFHM e do “Movimento Café com Poemas”, virá de Salvador se apresentar no sarau e entregar as honrarias ao poeta.

Luar será premiado nesra edição/Foto: Divulgação

Luar do Conselheiro já recebeu em 2014 o Título de Cidadão Uauaense, na cidade de Uauá, sertão da Bahia; palco da primeira batalha da Guerra de Canudos. Também em 2014, Luar recebeu certificado diretamente das mãos do filósofo e pensador baiano, Germano Machado, representando sua instituição, o Círculo de Estudo Pensamento e Ação (CEPA). Em 2015, também recebeu o título de Personalidade de Importância Cultural, concedido pela UBESC-União Baiana de Escritores & Revista Òmnira, durante o V ENEB-Encontro de Escritores Baianos 2015.

“Estou muito feliz com todo este reconhecimento, são vinte anos de carreira, militando com a cultura popular, e estas honrarias só me mostram que estou no caminho certo. Pretendo seguir honrando esta expectativa depositada em mim, trabalhando com cada vez mais verdade e competência nas áreas da cultura que domino e que prezo tanto. Fico feliz de receber estas duas honrarias nesta cidade que me recebeu de braços abertos e perto de pessoas tão queridas. Agradeço à Ordem Federativa de Honrarias ao Mérito na pessoa da querida amiga, a poetisa Celeste Farias e do poeta e militante da causa cultural Leandro Flores, com os votos de gratidão e respeito”, disse Luar.

O Sarau Pa’Lavras será dia 20 de abril na Praça de Nequinha, atrás dos Correios, em Lençóis, durante a Quinta Feira Alternativa e terá início às 19:30,trazendo poesia e música para a véspera do feriadão.”(Chapada News)

Prêmios:

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Filme gravado na Chapada Diamantina estreia quinta-feira em São Paulo

  Os atores Rose Lane e Ricardo Boa Sorte, de Lençóis, protagonizam Baderna, filme gravado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *