terça-feira ,15 outubro 2019
Página Inicial / Entretenimento / Lençóis: Operação no Festival não registra ocorrência durante três dias de evento

Lençóis: Operação no Festival não registra ocorrência durante três dias de evento

Teve patrulhamento a pé, com motocicleta e também com uma Base Comunitária de Segurança Móvel; o efetivo da unidade atuou ainda em blitze na entrada da cidade | FOTO: Montagem do JC/SSP |

A 19ª edição do Festival de Lençóis, ocorrida entre os dias 31 de maio e 2 de junho, não teve registro de ocorrência policial. Com média diária de 15 mil pessoas, o efetivo da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) garantiu a paz e a tranquilidade da festa, clima típico da Chapada Diamantina.

Com patrulhamento a pé, de motocicleta e também com uma Base Comunitária de Segurança Móvel, o efetivo da unidade atuou ainda realizando blitze na entrada da cidade. Além disso, policiais também foram distribuídos em Postos Elevados de Observação ao longo da área do festival.

“Mais uma vez o Comando de Policiamento da região da Chapada Diamantina e a 42ª CIPM tiveram êxito no cumprimento da missão, que é e sempre será de garantir a proteção das pessoas, proporcionando uma real sensação de segurança”, afirmou o comandante da unidade, major Ubiraci Muniz.

Bombeiros
Foram três dias de festa, que animou a cidade com grandes atrações, muitos turistas e o 11º GBM – Itaberaba esteve presente mais uma vez prestando serviço de excelência a toda população da Chapada Diamantina e visitantes.

Para o Major BM Vianey “atuar como bombeiro militar no Festival de Lençóis, além de cumprir a missão de prevenir acidentes e atuar com atendimento pré-hospitalar quando necessário, é também contribuir para o sucesso do Festival, o crescimento e valorização da região da Chapada Diamantina”.

Mesmo com o fim do festival, o trabalho do 11º GBM na região continua, além da sede do grupamento que fica em Itaberaba, há o subgrupamento localizado em Tanquinho, distrito de Lençóis. Os bombeiros militares permanecem também nos balneários atuando como guarda vidas no Ribeirão do Meio e Mucugezinho. As informações são da SSP e do Corpo de Bombeiros.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Dados do IBGE apontam que a Bahia lidera o crescimento do turismo no Brasil

Na Bahia, este ano está sendo o melhor para o turismo desde 2014. Em agosto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *