terça-feira ,17 outubro 2017
Página Inicial / Política / LENÇÓIS: Prefeitura inicia melhoria de estrada vicinal na comunidade quilombola de Iúna.

LENÇÓIS: Prefeitura inicia melhoria de estrada vicinal na comunidade quilombola de Iúna.

Foto: Reprodução.

A administração ‘’Do jeito que o povo quer’’, do prefeito Marcos Airton Alves Araújo (PRB), o popular Marcão, da cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, começou a realizar intervenções na estrada vicinal que corta a comunidade quilombola de Iúna. Essa é uma das medidas propostas pelo Ministério Público Federal (MPF) no último dia (24),  para combater casos de violência, como a chacina de seis pessoas ocorrida no começo do mês na localidade.

Entre as recomendações do MPF, está a que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) empregue medidas para garantir o direito à vida, à integridade física e ao patrimônio dos quilombolas da Iúna, além de acelerar as investigações e julgamentos desse tipo de crime. Durante uma reunião entre representantes da prefeitura, do Grãos de Luz Griô e da Universidade Estadual de Feira Santana (Uefs) houve a proposta da realização de um calendário de políticas públicas que já começou a ser executado.

O prefeito Marcão esteve em Salvador com o comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Anselmo Brandão, na última terça-feira (29), e garantiu a criação de um pelotão com oito novos policiais e está criando um plano de segurança em parceria com a corporação para aumentar o policiamento no município.(Jornal da Chapada)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Coluna Professor Fernando Monteiro: Cajado e Lago Sul, namoro ou amizade?

Cajado e Lago Sul, namoro ou amizade? Semana passada circulou pelas redes sociais fotos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *