domingo ,21 outubro 2018
Página Inicial / Sem categoria / Lençóis: Processo seletivo do setor de Educação foi encerrado nesta quinta

Lençóis: Processo seletivo do setor de Educação foi encerrado nesta quinta

Créditos: Tatiana Azeviche

A prefeitura municipal de Lençóis, na Chapada Diamantina, por meio da administração ‘A Lençóis que o Povo Quer’, do prefeito Marcão, encerrou nesta quinta-feira (15) o processo seletivo para readequação do quadro na área de Educação. Segundo informações, o programa foi necessário devido a redução dos repasses do Fundeb, pela falta de acompanhamento da evasão de alunos em sala de aula. Em levantamento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, de 2013 até agora o município perdeu quase 400 alunos que foram estudar em municípios como Wagner, Iraquara e Andaraí.

“A falta de acompanhamento e controle da rede trouxe grandes prejuízos ao município com a redução dos repasses. Se somarmos isso a elevação dos salários, as promoções, bem como, a conjuntura econômica do País um descasamento entre Receitas e Despesas elevando o índice dos 60% para 86 a 100% e com isso, causando um grande impacto negativo nas outras Secretarias Municipais”, informa o prefeito.

Em tempo, o gestor parabeniza a secretária de Educação e todos os diretores de escolas pelo empenho no referido processo. A Secretaria de Educação lançou também o edital para o processo seletivo para preenchimento de vagas nas unidades escolares da zona rural. As informações são de assessoria.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Participação da Agropecuária cresce 15% no PIB baiano em 2018; Indústria tem queda

Uma análise da conjuntura econômica da Bahia, apresentada junto com a proposta de Lei Orçamentária …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *