sábado ,21 outubro 2017
Página Inicial / Entretenimento / Lençóis: Sarau Pa’Lavras continua na Feira Livre, e denuncia poluição do Rio Lençóis

Lençóis: Sarau Pa’Lavras continua na Feira Livre, e denuncia poluição do Rio Lençóis

Sarau Pa’Lavras, movimento poético e literário criado pelo poeta e escritor Luar do Conselheiro. Foto: Arquivo

Sarau Pa´Lavras continua suas apresentações na Feira Livre, em Lençóis.

O Sarau Pa’Lavras, movimento poético e literário criado pelo poeta e escritor Luar do Conselheiro, acontecerá dia 06 de Março, esta segunda feira, na feira livre de Lençóis, à partir das 8:30 da manhã. Em sua “Edição Especial de Feira” que acontece toda primeira segunda do mês, aproveitará o ensejo para denunciar a poluição do Rio Lençóis, rio que dá nome a cidade e que atingiu níveis altíssimos de degradação a ponto de matar os peixes que aparecem ao longo das margens no bairro Lavrado.

Ao Chapada News, o poeta Luar do Conselheiro, diz que “a falta da ligação intradomiciliar do esgoto na rede, aliada ao tratamento ineficaz dos dejetos faz com que os rios sejam poluídos”.

A Embasa coloca que os serviços de operação, coleta, transporte, tratamento e disposição final dos esgotos sanitários do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Lençóis são devidamente executados de acordo com a legislação vigente. O que segundo o poeta que também é ambientalista, não é o suficiente se levado em consideração os exemplos de outros países.

A comunidade está se mobilizando, fazendo denúncias em redes sociais, com vídeos e fotos, e segundo uma moradora a Polícia Ambiental já foi informada por ela sobre a situação e disse que iria averiguar.

O Sarau Pa’Lavras lançará o primeiro grito coletivo contra a poluição do Rio Lençóis e daclamará um poema escrito por poetas e poetisas da cidade sobre este absurdo.

Sarau Pa’Lavras na Feira Livre em Lençõis
Veja também: Lençóis/Ba: Acontence Sarau Pa’Lavras, nesse domingo. Em sua segunda edição.
Lençóis: Sarau Pa’Lavras vai à Feira! Numa Segunda-feira poética

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Rio Cochó sofre com poluição e desmatamento

O rio Cochó, o mais importante rio da região de Seabra, na Bahia, tem sido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *