domingo ,20 outubro 2019
Página Inicial / Educação / Letras da Chapada: Integração cultural e artística em Seabra

Letras da Chapada: Integração cultural e artística em Seabra

 

Ocorreu no último dia 25 de maio de 2019 na cidade de Seabra na biblioteca do Colégio Estadual de Seabra o evento Letras da Chapada, iniciativa do projeto Escolas Culturais com parceria do Ponto de Cultura Bateia das Artes, e do escritor Jorge Mendes.

Na oportunidade, aconteceu o lançamento da Coletânea Bateia das Artes, idealizada pelo Ponto de Cultura Bateia das Artes, S.O.S Cidadania de Seabra e o escritor Ioia Brandão. A referida coletânea contem poesias de Ana Souza, Murilo Pedreira, Fernando Barros, Stenio Erson, Ioia Brandão, Dila do Vale e Jorge Mendes.

O evento iniciou com uma apresentação Musical de Ioia Brandão e Paulo Marcos que mostraram suas composições autorais. Logo em seguida, no pátio da escola, foi apresentado um texto teatral com os alunos do terceiro ano A matutino Taiane, Yasmim e Douglas que trouxeram uma reflexão sobre o livro Pai Inácio do autor Dhyan Firdauz (Jorge Mendes). Logo em seguida houve uma apresentação musical com Isa Noronha na biblioteca da escola.

Foi formada uma mesa dos escritores presentes que falaram sobre a sua iniciação com a poesia, quase todos em tempos de escola, onde os autores falaram sobre suas experiências.  A aluna Marbrisa apresentou a poesia de Murilo Pedreira, e o cantor Denis Robson apresentou três músicas dos autores Ioia brandão e Murilo Pedreira. Stenio Erson deu um show de interpretação poética literária e em seguida vieram as poesias de Ioia Bradão, Mari Silva, Fernando Barros, Ana Souza, Jorge Mendes, e Dila do Vale.

Houve uma boa participação da plateia que trouxe questionamentos acerca da valorização da cultura seabrense, sendo que o evento foi de grande relevância para integração artística e cultural para cidade.

 

 

Fonte: Direto da Redação

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Duplicação de ponte sobre o Rio de Contas é entregue em Tanhaçu

A duplicação da ponte sobre o Rio de Contas, entre Tanhaçu e o distrito de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *