sexta-feira ,24 novembro 2017
Página Inicial / Sem categoria / Livramento de N. S.: MP pede cancelamento de shows do aniversário da cidade

Livramento de N. S.: MP pede cancelamento de shows do aniversário da cidade

Foto: Reprodução / Cidade Brasil

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação civil pública contra o município de Livramento de Nossa Senhora para suspender os contratos firmados com artistas para os festejos do aniversário da cidade, que ocorrerão nesta quinta e sexta-feira (5 e 6), e na próxima quarta-feira (11).

A ação ainda pede o cancelamento do contrato com empresas de estrutura e organização da festa. Uma das atrações das comemorações será a banda Patchanka. Segundo o promotor de Justiça Millen Castro, autor da ação, o “Executivo Municipal parece não se dar conta da gravidade da situação socioeconômica da população de zonas rurais que se encontram passando necessidades derivadas da estiagem excessiva”.

Somente nas festas juninas, o Município gastou mais de R$ 600 mil e agora, deve gastar R$ 50 mil com contratação de empresas e artistas. O Município teve sua declaração de emergência decretada e o prefeito ordenou medidas de contingenciamento de despesas por conta da diminuição da receita para equilibrar as contas públicas.

“A situação de emergência, considerada em decreto estadual, e a situação de crise financeira que abala o Município, reconhecida em decreto municipal, estabelecem que o dispêndio de tanto dinheiro com festejos gera grave prejuízo público, principalmente à população mais carente”, destacou o promotor de Justiça.

A cidade completa 96 anos de emancipação. A festa contará com apresentação cultural nas praças públicas, uma alvorada com a participação da Filarmônica Lindembergue Cardoso, desfile de bandas e fanfarras, show com Mega Trio Elétrico e a Banda Patchanka. (Bahia Notícias)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Irecê/BA: Caminhão capota no Centro da cidade

Um caminhão VW, cor branca,  placa policial, licença de Iraquara/BA virou na manhã do último …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *