Página Inicial / Política / Mais de 144 mil eleitores podem ter o título cancelado na Bahia

Mais de 144 mil eleitores podem ter o título cancelado na Bahia

Foto: Divulgação / TRE-BA

Após o fim do prazo para regularização de título, 1.898.472 eleitores estão em situação irregular no país, sendo 144.194 na Bahia, segundo levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme o Bahia Notícias, apenas 3.305 eleitores compareceram aos cartórios eleitorais para regularizar a situação cadastral até o último dia 2.

Quem não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições pode ter seu título cancelado. Dos 32.269 eleitores que se enquadram neste caso, apenas 666 atenderam ao prazo determinado pela Justiça Eleitoral. A previsão é de que 31.603 tenham os títulos cancelados.

No Brasil, o estado com maior número de eleitores em situação irregular é São Paulo (510.489). Na sequência vem o Rio de Janeiro (255.438), Minas Gerais (169.111). A Bahia está em quarto. O cancelamento automático do título de eleitor será realizado no dia 17 a 19 de maio de 2017. A lista de eleitores que podem ter o título cancelado pode ser consultada no site do TSE ou nos cartórios eleitorais. A Justiça Eleitoral destaca que não faz comunicação por e-mail ou correspondência.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

TJ-BA desiste de pagar diárias em hotel de luxo para juízes após repercussão negativa

Após a denúncia veiculada pelo Bahia Notícias de que o Tribunal de Justiça da Bahia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *