CN

Pesquisar

Malhada-BA: Estudante de 17 anos morreu com pneumonia bacteriana e não com H1N1

Foto: Reprodução

Como foi noticiado, uma jovem estudante de 17 anos, identificada como Camila Paixão de Jesus, grávida de 6 meses, moradora do Distrito de Canabrava, faleceu na noite da última quinta-feira, 10 de maio, no Hospital São Geraldo, em Malhada, no Sudoeste baiano, após dar entrada no referido Hospital com tose, falta de ar, febre alta, vômito e dor de cabeça.

Como a notícia se espalhou que a mesma veio a óbito com suspeita de H1N1, deixando os malhadenses preocupados e temerosos, a reportagem do Médio São Francisco Notícias, com o intuito de obter informações precisas sobre o caso, entrou em contato com o Secretário de Saúde do município na tarde dessa sexta-feira(11), porém, o mesmo não quis entrar em detalhes. Mas como a sociedade malhadense precisava de uma resposta mais concreta, ou seja, saber o que, de fato, levou a jovem estudante a perder a vida, a reportagem do Médio São Francisco Notícias continuou em busca da resposta que que todos os leitores nem só do município de Malhada, quanto de toda a região, almejavam saber.

Assim sendo, na noite desse mesmo dia, a reportagem conseguiu falar com a direção do Hospital e esta, por sia vez, afirmou que a jovem malhadense não foi vítima de H1N1, a sua morte se deu em decorrência de uma pneumonia bacteriana, que nada mais é do que uma infecção grave dos pulmões que gera sintomas como tosse com catarro, febre e dificuldade para respirar, que surge após uma gripe que não passa ou que piora ao longo do tempo. Essa doença geralmente é causada pela bactéria em Streptococcos pneumoniae, no entanto, outros agentes etiológicos como Klebsiella pneumoniae, Staphyloccus aureus, Haemophilus influenzae, Legionella peumophila também podem levar ao surgimento da doença.

“Se fosse H1N1 muita gente a essa hora estaria infectados, inclusive os próprios funcionários do hospital”, disse um funcionário do Hospital.

Vale lembrar que a jovem foi sepultada nessa sexta-feira(11) no Distrito de Canabrava, local onde residia e estudava. (Médio São Francisco Notícias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo