sexta-feira ,17 novembro 2017
Página Inicial / Educação / Matrícula na rede estadual de ensino começa nesta terça-feira

Matrícula na rede estadual de ensino começa nesta terça-feira

A matrícula na rede estadual de ensino começa nesta terça-feira (24) e encerra no próximo dia 31. Os estudantes que vão mudar de escola ou os que vem das redes municipais de Salvador ou de mais de 27 cidades devem utilizar o código de matrícula que receberam nas unidades de origem e fazer a matrícula no Portal da Educação (clique aqui). O ano letivo de 2017 começará no dia 6 de fevereiro.

Nesta terça, a matrícula é destinada a alunos que mudarão de escola porque a atual não oferece a série subsequente; que não renovaram a matrícula no período determinado; ou em casos de mudança de domicílio. Já nesta quarta e quinta, será feita a matrícula dos concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental que estavam regularmente matriculados na rede pública municipal no ano letivo de 2016, cujas escolas não oferecem a série subsequente. Já os novos estudantes que forem cursar qualquer série do Ensino Fundamental se matriculam na sexta-feira (27), enquanto a inscrição no Ensino Médio e suas modalidades será nos dias 30 e 31 de janeiro, sendo realizada presencialmente em qualquer unidade da rede estadual de ensino.

Para a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, emitido pela direção da unidade escolar (que deve ser substituído pelo histórico em até 30 dias); original e cópia da certidão de registro civil ou da carteira de identidade (RG); original e cópia do CPF, original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e o código do SETPS (constante no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador. (Bahia Notícias)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Palmeiras: A cidade cedia sua XI Edição do FAL

  Entre  os dias 09 e 10 de novembro, foi realizado o XI do Festival …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *