Página Inicial / Educação / Matrículas para alunos da rede estadual de ensino são iniciadas

Matrículas para alunos da rede estadual de ensino são iniciadas

Fotos: Paula Fróes/ GOVBA

Foram iniciadas nesta terça-feira (16) as matrículas na rede estadual de ensino. O período se estende até o dia 23 de janeiro. O procedimento pode ser feito em qualquer escola da rede ou no Portal da Educação (clique aqui). Neste ano, a matrícula será feita conforme um cronograma traçado de acordo com o perfil do estudante. De acordo com a Secretaria de Educação (SEC), os dias 17 e 18 estão destinados aos alunos do ensino Fundamental que estavam na rede municipal de ensino. No dia 19, serão atendidos os novos alunos do Ensino Fundamental que estão entrando para rede estadual.

Já nos dias 22 e 23, será a matrícula para o Ensino Médio. Nos dias 25, 26 e 29 haverá um acompanhamento especial para a Educação Inclusiva. Também começaram as matrículas dos novos alunos do Colégio Estadual da Polícia Militar (CPM). As matrículas para novos alunos do CPM em todo o estado acontecem até o dia 18 de janeiro, presencialmente, na unidade contemplada. Caso haja desistência, novos candidatos serão chamados. “Toda pessoa que se inscreve para o sorteio eletrônico recebe uma senha e tem acesso à sua classificação.

Por exemplo, se houverem dez vagas para o 6º ano, a 10ª e a 11ª (pessoa), já começa a se preparar”, explica o coordenador de disciplina do CPM Dendezeiros, Major Ramon. Esses candidatos serão convocados de imediato para preencher a vaga.(BN)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Reitor do IFBA visita as instalações do campus Seabra e debate estratégias

A Reitoria Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), esteve …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *