quarta-feira ,20 novembro 2019
Página Inicial / Economia / Médica cubana vende churrasquinho nas ruas de Jacobina depois de ser dispensada do ‘Mais Médico’

Médica cubana vende churrasquinho nas ruas de Jacobina depois de ser dispensada do ‘Mais Médico’

Após o governo de Cuba cancelar o programa ‘Mais Médicos’, no início do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), a médica Maydelkis Ferrer Guzman decidiu ficar no Brasil e fixar residência em Jacobina, município da Chapada Norte. Lá, ela passou a vender churrasquinho nas ruas da cidade chapadeira e ganhou a atenção da mídia. Guzman chegou na Bahia através do programa federal e prestou serviços no posto do bairro Caixa D’água, a cerca de dois anos.

“Me casei aqui e decidi ficar. E como não posso mais atuar na área médica, tive que procurar outro meio de renda, mesmo que provisoriamente”, disse a profissional de medicina ao site Bahia Acontece. May, como gosta de ser chamada, disse que gosta de sua nova atividade. Para ela, é uma oportunidade de ter contato com outras pessoas, fazer novos amigos, mas explica que o trabalho é provisório.

“Estou buscando oportunidade de fazer o Revalida [Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos] e voltar a atuar como médica no Brasil, já que o novo programa não contratou os médicos cubanos que ficaram no Brasil, apenas profissionais brasileiros e estrangeiros de outros países, mas não de Cuba”, contou.

A médica disse ainda que, assim como ela, mais três médicas cubanas decidiram ficar na região de Jacobina e procuram novas oportunidades no país que adotaram. May vende espetinhos de quinta a domingo, ao lado do Clube do Leader, na cidade de Jacobina.

 

 

Fonte: Jornal da Chapada 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Acidente com vítima fatal em Seabra está entre as 5 mortes registradas no feriado prolongado nas estradas da Bahia.

As estradas baianas registraram cinco mortes durante o feriado prolongado da Proclamação da República, conforme …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *