terça-feira ,17 outubro 2017
Página Inicial / Educação / Ministério da Saúde incentiva ampliação de licença-paternidade para apoio à amamentação

Ministério da Saúde incentiva ampliação de licença-paternidade para apoio à amamentação

Foto: Getty Images

O Ministério da Saúde lançou na última sexta-feira (4) um documento para orientar pais e empresas sobre o benefício da licença-paternidade estendida. A iniciativa foi anunciada durante a apresentação da Campanha Nacional de Aleitamento Materno de 2017, em Curitiba (PR), que este ano incentiva o envolvimento do homem nos cuidados com o filho e maior proximidade com a mãe.

Pelo novo Marco Legal da Primeira Infância, os pais podem prorrogar de cinco para 15 dias o período, desde que comprovado o seu envolvimento com o desenvolvimento do bebê. O benefício é concedido a funcionários de empresas que aderiram ao Programa Empresa Cidadã. Para a concessão, os pais podem entregar a declaração do profissional de saúde informando a participação no pré-natal, em atividades educativas durante a gestação, ou visita à maternidade.

Segundo a Agência Brasil, Também poderá ser entregue o comprovante do curso online Pai Presente: Cuidado e Compromisso promovido pela pasta. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apontam que a amamentação é uma das formas mais eficazes de garantir a saúde e a sobrevivência dos recém-nascidos.(Bahia Notícias)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Inscrições para pós-graduação de políticas e gestão cultural da UFRB abrem nesta segunda

As inscrições para o processo seletivo do curso de pós-graduação em políticas e gestão cultural …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *