CN

Pesquisar

Morro do Chapéu: Governador Rui Costa anuncia que serão inciadas as obras da BA-144, a famosa Estrada do Feijão

Na semana passada, durante o programa web, #PapoCorreria, o governador Rui Costa (PT) anunciou que obras importantes nas rodovias que cortam a Chapada Diamantina serão iniciadas ainda no mês de março. Uma delas é a da BA-144, na região que passa por Morro do Chapéu a Lages do Batata, em Jacobina.

Essa obra foi licitada no final de janeiro (31) e, segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, está com sua proposta em julgamento. A previsão para sair a ordem de serviço é ainda no mês de março.

A obra que será realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA), e terá 73 km de extensão, além de beneficiar os 227 mil moradores das cidades de Irecê, Várzea Nova, Jacobina, Umburanas, e Morro do Chapéu. O escoamento da produção agrícola e o turismo também serão contemplados com as intervenções no norte baiano.

O investimento é de mais de R$ 38 milhões de reais. O secretário de Infraestrutura, destacou a importância dos serviços para a economia no norte da Bahia. “As obras vão melhorar a qualidade de vida dos moradores e ajudar na geração de emprego e renda no setor de comércios e serviços, além da agricultura e do turismo na região”, destaca.

Segundo o secretário, a estrada que liga os municípios de Utinga e Tapiramutá, também está na lista dos benefícios para os moradores da Chapada. Em breve será realizado o orçamento e ainda em 2018 as obras devem ser iniciadas.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo