sábado ,18 janeiro 2020
Página Inicial / Polícia / Mortes de homens jovens por causas violentas caem pela 1ª vez em quatro anos na Bahia

Mortes de homens jovens por causas violentas caem pela 1ª vez em quatro anos na Bahia

O número de mortes de homens jovens, que são aqueles com idade entre 15 e 24 anos, por causas externas ou violentas caiu pela primeira vez em 2018. O índice chega a 3.206 casos após quatro anos de altas consecutivas.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou esses e outros dados sobre natalidade, casamento e divórcio (veja aqui).

De acordo com a pesquisa, em 2017, 3.430 homens jovens sofreram mortes dessa natureza, o que demonstra uma redução de 6,5%, a primeira desse contingente desde 2013. Além do IBGE, outros levantamentos já indicavam queda no número de mortes do tipo, como o Monitor da Violência e o levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública (saiba mais aqui).

Ainda assim, o IBGE lembra que a Bahia se manteve líder nacional nesse indicador pelo terceiro ano seguido. Desde 2015, o instituto verifica no estado o maior número absoluto de homens jovens mortos por causas não naturais.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Ministério confirma contaminação da água na produção de cervejas e não descarta sabotagem; duas pessoas morreram

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) encontrou as substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *