CN

Pesquisar

Motorista é ‘flagrada’ a 710 km/h em rodovia de Brasília

Uma motorista foi multada em R$ 134 após o carro em que ela dirigia ultrapassar a velocidade máxima permitida em uma rodovia do Distrito Federal. O inusitado é que o registro no sistema de trânsito consta que o veículo estava a 710 km/h. O “flagra” foi na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).

A velocidade apontada na multa é incompatível com as possíveis de serem atingidas por qualquer carro (veja abaixo). A reportagem aguarda um posicionamento do órgão de trânsito.

A servidora pública Lana Albuquerque, dona do veículo, contou à reportagem que a multa foi aplicada em outubro do ano passado, mas ela só notou a infração nesta semana.

“Achei estranho porque o documento do IPVA 2019 não chegou, então fui consultar no site do Detran e me deparei com a surpresa de que meu carro estaria a 710 km/h na EPNB.”

Além da multa, no entanto, o documento trazia outro dado contestável: o de que a velocidade permitida para a via era de 600 km/h – 10 vezes maior do que o limite máximo.

Para a motorista, pode ter havido um erro do sistema, com acréscimo de um zero ao final. Apesar disso, ela não descarta que dirigiu acima da velocidade, e disse que vai pagar a multa.

“Certamente posso ter passado um pouquinho acima da velocidade da via, porém, o meu carro ainda não é um avião”, brinca.

Além do carro mais rápido do mundo

Com 178 cavalos de potência, apesar de ter um bom desempenho nas pistas, o carro da servidora pública não consegue atingir a velocidade que foi aferida pelo pardal.

Na verdade, a velocidade apontada na multa é incompatível com as possíveis de serem atingidas por qualquer carro. O Venom F5, carro da norte-americana Hennessey, quer ser o mais rápido do mundo. A empresa diz que o “hiperesportivo”, equipado com motor V8 biturbo, pode chegar a 484 km/h.

Já, em 2010, o Guinness registrou o Veyron Super Sport, da Bugatti (ligada à Volkswagen), como o carro mais rápido do mundo, com 430,9 km/h.

Para se ter uma ideia, um Boeing voa a uma velocidade média de 900 km/h – a marca alcançada corresponde a 75% da velocidade do som.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo