CN

Pesquisar

MP-BA denuncia ex-prefeito de Iraquara por subtrair documentos públicos

Foto: Arquivo/ Chapada News

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou o ex-prefeito do Município de Iraquara, Landualdo Barros Freitas Junior, por se apropriar e ocultar diversos documentos públicos relativos às prestações de contas da Prefeitura junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

A denúncia foi assinada pela promotora de Justiça Maria Anita Araruna Corrêa na tarde desta quinta-feira (17). Segundo a ação, durante o ano de 2016, em momentos distintos, Landualdo Barros possuía livre acesso aos documentos do ente público, o que permitiu a subtração dos mesmos. O ex-prefeito exerceu o cargo entre os anos de 2013 a 2016. Ele ainda subtraiu documentos de obras e serviços públicos, balancetes demonstrativos, notificações, além de ofícios.

Parte do material foi apreendido no imóvel do denunciado, através de uma ação de busca e apreensão durante a “Operação Hotel Fantasma”, deflagrada pelo MP em julho deste ano. O Código Penal prevê pena de reclusão de dois a seis anos e multa para o tipo de conduta.(Bahia Notícias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo