CN

Pesquisar

MP-BA organiza celebração de casamento coletivo LGBT em Salvador

Foto: Reprodução / Observatório G

A campanha “Sim ao Amor” do Ministério Público baiano (MP-BA) irá promover um casamento coletivo LGBT em Salvador no próximo 28 de junho. A iniciativa pretende promover o reconhecimento social e judicial das uniões homoafetivas na capital baiana, com a realização de matrimônios civis de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, transgêneros e travestis na cidade. Os casais interessados podem procurar o MP-BA para realizar a habilitação do casamento, comparecendo ao Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem), localizado na Rua Arquimedes Gonçalves, Jardim Baiano.

Para selar o casamento, porém, é necessário cumprir algumas exigências. Os noivos ou noivas devem residir em Salvador, precisam estar acompanhados de duas testemunhas maiores de 18 anos e possuir documentação de identificação originais com cópias autenticadas. A cerimônia acontece depois do primeiro casamento coletivo LGTB da Bahia, realizado na cidade de Santo Amaro em 2016. Na oportunidade, três casais celebraram a união civil. Já a primeira união legal homoafetiva aconteceu em 2014 na cidade de Itabuna.

O “Sim ao Amor” é uma iniciativa do Gedem e do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhis). Ele conta o apoio de várias instituições, como a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Comarca de Salvador, Grupo Gay da Bahia, Grupo Enlace, Grupo Família pela Diversidade e Cartório de Nazaré.(BN)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo